"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Queremos homens que sejam criadores, inventores, descobridores..." Piaget.
Seja Bem-Vindo!


"O futuro que deixamos para as crianças é fabricado na convivência." Humberto Maturama

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Reforma na escola!

Nossa Escola vive o Tempo Integral de oito horas e é com alegria que comunicamos a todos que a reforma  foi aprovada pelo FNDE. Vamos ter muitas adequações. Esta semana estaremos reformando o espaço  das salas na parte de cima, com a verba da "Escola Acessível", rampa, cerâmica antiderrapante e corrimão. Com a arrecadação da Festa Julina, adquirimos o espaço de mesinhas e banquinhos de eucalipto próximas ao tanque de areia, a sala de projeção e futuramente teremos uma "casa de boneca" com janelas e espaço para a turma realizar momento culinário, contação de histórias... Outras conquistas virão e aguardamos ansiosos por isso. Nossas conquistas só foram possíveis porque trabalhamos em equipe: Escola /Família, quando todos trabalham e cada um faz a sua parte, crescemos e atingimos o sucesso para conduzir nossas crianças a momentos melhores e mais felizes.
Nosso abraço e nossos agradecimentos. Contamos com a compreensão e colaboração de todos durante as reformas.Aguardem as fotos.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Conscientização sobre a gripe


A E. M. Jardim Kennedy está iniciando uma campanha de conscientização e prevenção sobre a Gripe H1N1 (gripe suína).
Estamos enviando um informativo para que possam saber um pouco mais sobre ela, que é uma doença grave, que pode matar, mas que pode ser evitada com pequenos cuidados e hábitos de higiene.
A partir de quinta-feira, dia 09/08, o álcool gel será passado nas mãos e punho das crianças, quando as mesmas estiverem entrando na escola.
Ø Os pais deverão deixar as crianças no portão.
Ø Cada criança deverá trazer o seu copo.
Ø Estamos usando sabonete liquido para a higienização.
Ø São medidas de prevenção que adotamos para a proteção de nossas crianças.
Contamos com vocês.


Teatro de Fantoches 
 "HISTÓRIA DA PORQUINHA ROSA" 



Demonstração de como usar o álcool gel e como lavar as mãos.

domingo, 5 de agosto de 2012

Logomarca


Porque esse nome? Estamos em constantes mudanças... Observar a metamorfose da lagarta é algo divino, é mesmo uma grande transformação e é isso que queremos, uma educação que amadureça, que cresça cada vez mais, que busque coisas novas para promover mudanças, espaços de alegria, crescimento, sabedoria e paz.

Projeto: Turma Borboleta

Temos o privilégio de estar entre uma pedreira e poder observar o meio ambiente, muitas plantas, bichinhos e visualizar nossa Ibituruna. A turma encontrou uma lagarta, estamos realizando um projeto e criamos uma logomarca.