"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Queremos homens que sejam criadores, inventores, descobridores..." Piaget.
Seja Bem-Vindo!


"O futuro que deixamos para as crianças é fabricado na convivência." Humberto Maturama

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A realidade escolar que promove a inclusão

Recebemos visitas em nossa escola para falarem sobre a realidade da escola de tempo integral e o trabalho da inclusão, visitem o site da prefeitura e vejam a reportagem na íntegra:

http://www.valadares.mg.gov.br/current/noticias/3495-a_realidade_escolar_que_promove_a_inclusao
Luiza (olhando para a câmera) brinca normalmente com suas coleguinhas de escola
Ficamos felizes em ver nosso trabalho reconhecido e a alegria das crianças neste espaço que fazem a diferença acontecer.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Visitas todo dia!!!

As crianças estão maravilhadas com as novidades. Visitantes toda hora, família "Chico e Chiquinha",
 nossa Horta Ecológica e demais espaços.




domingo, 4 de agosto de 2013

Depois de tantos acontecimentos... O que queremos trazer mesmo é  uma grande novidade, apareceu um galinho garnizé na escola e as crianças acharam o máximo, mas precisamente nosso colega Danilo que queria um pintinho (trouxe um ovo de casa na sua mochila querendo que o galinho desse a ele um pintinho, kkkkkkk) a professora foi fazer o estudo com a turma sobre essas questões e vivenciaram o projeto dos animais. A família do Danilo vendo seu entusiasmo, trouxe com ele uma galinha  para namorar com o galo, e deram o nome do casal, "Chico e Chiquinha", cada dia o cocoricó entusiasmava a turma e Danilo vigiando, até que Chiquinha botou e para nossa surpresa,

após as férias nessa semana nasceram os pintinhos. Olhem que graça gente!!!

Quanto tempo...

Deixamos nosso blog adormecido e hoje queremos trazer novidades!!